Carregando...
 

Aula 1 Manhã 3 de março de 2020 Apresentação de participantes e da proposta

Introdução aos Estudos da Educação I Enfoque Sociológico 2020131 Manhã 1. semestre prof Elie Ghanem
Aula 1 3 de março de 2020 Apresentação de participantes e da proposta
  • Panelão

Explicação sobre panelas

  • Entrevistas em pares

Anotar: nome de cada pessoa; naturalidade; idade; escolas em que estudou (e bairro e município); em que trabalhou e trabalha; tempo médio de transporte diário (h/dia); carona (pede ou oferece) para onde; bairro ou cidade onde mora; tempo estimado para estudar introdução aos estudos da educação exceto aulas (h/semana). Informações recolhidas

  • Panelinhas

Temas em educação sobre os quais nós temos curiosidade.

  • Panelão

Leitura em voz alta:

GOMES, Paulo. Estresse: quando a faculdade vira “máquina de moer gente”. Jornal da USP, 26/7/2017. Disponível em: http://jornal.usp.br/ciencias/estresse-quando-a-faculdade-vira-maquina-de-moer-gente/. Acesso em: 2 ago. 2017.

SPECK, Raquel Angela. Valorizar o magistério para incentivar a licenciatura. São Paulo, 1 ago. 2017. 3 p. (Galerias de arquivos: SPECKvalorizarOmagisterioIncentivarLicenciatura1ago2017)


Opinião sobre Aula 1 3 de março de 2020.

  • Para Aula 2 10 de março de 2020 O fenômeno aula, Definição de temas de pesquisa e grupos responsáveis

ABRAMO, P. Pesquisa em ciências sociais. In: HIRANO, S (Org.). Pesquisa social: projeto e planejamento. São Paulo: T. A. Queiroz, 1979, p.19-87. (Galerias de Arquivos: ABRAMOpesquisaEmCienciasSociais1979)

CORREA, Viriato. Cazuza. 22. ed. São Paulo: Nacional, 1971. (Galerias de Arquivos: CORREAcazuza22edicao1971)


Contribuíram para esta página: Elie Ghanem .
Última modificação da página em Terça-feira Março 3, 2020 07:56:47 -03 por Elie Ghanem.